Microempreendedor individual de Ilhéus recebe orientação da Prefeitura e do Sebrae.
redação

Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais a preencher a Declaração Anual obrigatória, cujo prazo para pagamento vence no próximo dia 31 demaio, equipes da secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ampliaram o atendimento num estande montado na Praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.

 

O agente de Desenvolvimento da Sedic, Felipe Yamamotto, lembra que o microempreendedor individual que não fizer a Declaração Anual dentro do prazo estabelecido será obrigado a pagar taxa para sua regularização. Dados oficiais na Bahia mostram que Ilhéus foi o município que apresentou o maior número de adesão ao MEI e possui o menor número de inadimplentes. Atualmente, estão cadastrados em Ilhéus cerca de sete mil microempreendedores individuais.

 

Felipe Yamamotto disse ainda que de forma positiva o município de Ilhéus possui um bom número de pequenos negócios que, através desses microempreendedores contribuem para movimentar a economia local. Estão cadastrados pedreiros, manicures, eletricistas, donos de lanchonetes, ambulantes, e outros profissionais que trabalham formalmente possuem CNPJ e ajudam a crescer o número do empreendedorismo no município.

 

Cursos de capacitação – Além de viabilizar esse atendimento, a Sedic e o Sebrae querem incentivar o microempreendedor individual a participar de programação especial que acontece à noite, na sede do Sebrae, com cursos de capacitação. A inscrição pode ser feita no próprio estande, localizado em frente à Câmara de Vereadores. A Semana do MEI proporciona orientações para que os pequenos empresários tenham condições de melhorar o serviço com qualidade.

 
 
mais notícias....