Itacaré oferece 50 vagas para o Universidade Para Todos.
redação

As inscrições para o curso Universidade Para Todos, já estão abertas e podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 23, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Secretaria de Educação de Itacaré, ou através do link www3.sec.ba.gov.br/sisec/universidadeparatodos/listVaga.seam. Para o município de Itacaré estão sendo oferecidas 50 vagas, com aulas que serão ministradas no turno noturno no Centro Educacional de Itacaré. O Universidade Para Todos é um projeto totalmente gratuito que prepara os alunos para os vestibulares e também para o ENEM.

Podem concorrer às vagas os estudante matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública, desde que tenha feito o ensino fundamental II (5ª a 8ª séries - atuais 6º ao 9º ano) e o restante do ensino médio em colégios públicos da Bahia; matriculados no 4º ano da Educação Profissional do ensino médio e que tenha feito o ensino fundamental II em escola pública; egressos de escolas públicas que fizeram o ensino fundamental II e ensino médio na rede estadual ou municipal de ensino e estudantes que se formaram pelo Encceja e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A seleção será realizada com base nas notas de Matemática e Português que os candidatos informarem na inscrição. As oportunidades são em parceria com as universidades estaduais (Uesb, Uefs, Uneb e Uesc). O resultado final será publicado em 30 de maio. Os aprovados serão matriculados de 5 a 8 de junho, nos locais e turnos que os estudantes optarem para o cursinho.

O início das aulas do Universidade para Todos está previsto para 5 de junho. O cursinho será realizado até 14 de dezembro. O projeto prepara os estudantes de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares de universidades do estado.  O projeto é totalmente gratuito. O cursinho tem 20h semanais e conta com as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

 
 
mais notícias....