Ilhéus atualiza cadastro de proprietários de sepulturas nos cemitérios da cidade.
redação

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) de Ilhéus está atualizando o cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória, localizado no Alto do Teresópolis, São Jorge, no Alto do Basílio, e o São João Batista, no bairro Nelson Costa. O objetivo é identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente, com a finalidade de organizar e criar vagas nestes equipamentos.

 

No ato do cadastramento, a família do proprietário de sepultura deve levar apresentação do controle de sepultura (documento adquirido no cemitério de origem), certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, carteira de identidade, RG e CPF.

 

A entrega dos documentos deve ser feita de segunda a sexta-feira, na sede da Secsurb, situada na Avenida Governador Roberto Santos, 86, antiga Avenida Esperança, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, e aos sábados, das 7h30min ao meio-dia.

 

O secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fanhing, disse que para as sepulturas do cemitério Nossa Senhora da Vitória o atendimento já começou e vai até o dia 11 de junho. Em relação ao cemitério do Alto do Basílio, ocorre de 12 de junho até o dia 23 de julho; e no caso do cemitério da zona sul, os proprietários devem comparecer de 24 de julho até o dia 31 de agosto.

 

Fanhing informou ainda que, após o cadastramento, a proposta é informatizar todo o sistema para que os proprietários dos jazigos assegurem seus direitos. Além de identificar as sepulturas abandonadas ou usadas indevidamente, a atual gestão vai criar uma organização numérica nos túmulos, evitando desse modo que terceiros façam uso inadequado dos jazigos.

 
 
mais notícias....