Fórum de Turismo de Itacaré será aberto nesta quarta-feira.
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, estará realizando no período de 13 a 15 de junho o I Fórum de Turismo, com o tema "Qual o Turismo que Queremos?". O evento terá como palestrantes profissionais renomados das mais diversas áreas A inscrição é gratuita e será aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer mais e discutir o fortalecimento do turismo no município. A inscrição pode ser feita através do link https://www.destinoitacare.com/fortur
 
De acordo com a programação, o evento começa às 9 horas da manhã desta quarta-feira, dia 13, com o credenciamento. Em seguida acontecerá a abertura solene com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e demais autoridades regionais, estaduais e nacionais. Às 10 será a vez da palestra com o tema "Destino Peru – Marketing Digital e Gastronomia", com Milagros Ochoa, do escritório comercial do Peru no Brasil. Logo depois acontecerá a palestra com o tema "Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro", com Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
 
Na parte da tarde, às 14 horas, será realizado o painel " Governanças Turísticas: Desafios e Sustentabilidade" com a abordagem sobre "experiência de sucesso de instâncias de governança turística", com Cícero Peralta, presidente do COMTUR de Bonito – MS; "As políticas públicas de turismo como oportunidades de desenvolvimento do destino - análises de casos concretos", com Fabrício Amaral, Consultor do SEBRAE e "Importâncias das Instâncias de Governanças Locais e Regional ", com Cida Aguillar, presidente da Câmara de Turismo da Costa do Cacau e Claudia Margarida, presidente do COMTUR Itacaré.
 
Às 15h50min será a vez do Painel " Inteligência Empresarial em Turismo e Hotelaria", abordando temas como "O que estou fazendo para ampliar minhas vendas e fidelizar meu cliente – Gestão por indicadores, marketing e vendas", com Christiano Penna, Consultor do Sebrae; "5 Passos para Aumentar a Rentabilidade do seu Hotel", com Rodolfo Delphorno, gerente nacional de Vendas da OMNIBEES, "Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur 3.0), Controle e Certificado de Qualidade para os Meios de Hospedagem", com Isamara Moura, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e "Google Meu Negócio: Relevância em presença Digital", com Lupércio Oliveira - fotografo certificado pelo Google. Às 17 horas acontecerá a rodada de negócios com a Azul Viagens, CVC, Trend, Visual, Flytour e Hotel Urbano.
 
O evento prossegue até o dia 15 de junho, com uma série de palestras, painéis, debates e visitas. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio da Conselho Municipal de Turismo, Sebrae. SPHA, Ecoporan Hotel, Ministério do Turismo e Governo da Bahia/Secretaria Estadual de Turismo. A proposta desse evento, segundo explicou o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, é compartilhar as experiências, ampliar os conhecimentos nessa área, vivenciar os casos de sucesso e possibilitar a integração com agentes e profissionais brasileiros renomados.
 
 
mais notícias....