Inaugurações e projetos de cultura e lazer marcam Dia da Cidade em Ilhéus.
redação

Às vésperas das comemorações alusivas aos 484 anos de fundação e 137 anos de elevação à categoria de cidade a serem completados no dia 28 de junho (quinta-feira), Ilhéus será palco de uma série de inaugurações, ordens de serviço, e claro, muita cultura e lazer com o "Viva Ilhéus Fest", que vai reunir diversas atrações para todos os estilos, na Avenida Dois de Julho, centro da cidade. No próximo dia 15 o prefeito entrega à população o Anexo da Escola Pinóquio totalmente reformado e, no final do mês, a Escola Sérgio Carneiro, em Olivença. As solenidades de inauguração serão prestigiadas por autoridades, convidados e imprensa.

 

No último dia 8, o município iniciou os festejos de aniversário com a inauguração da reforma da Escola Municipal Odete Salma Medauar, no Malhado. Todas estas ações estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura. "Nesta passagem tão importante dos 484 anos, a Administração Municipal tem o prazer de entregar várias benfeitorias para a população. Desta forma, nós mostramos que estamos fazendo a nossa parte, buscando recursos e alternativas para investimento no bem-estar do povo de Ilhéus", comentou o prefeito.

 

Mário Alexandre assina ainda este mês, Ordem de Serviço para recuperação total de mais 11 unidades escolares. No bojo das atividades, serão inaugurados no próximo dia 26, as Unidades de Saúde Básica (UBS) dos bairros Hernani Sá e Basílio. No dia seguinte, 27, é a vez do Centro de Saúde Dr. Euler Ázaro, no bairro Teotônio Vilela. Já no dia 28, será inaugurado o primeiro Pronto Atendimento Municipal Halil Medauar, no bairro da Conquista que vai ofertar serviços especializados e atendimento 24 horas com ambulância.

 

Viva Ilhéus Fest – O evento terá uma extensa grade de programação musical. No dia 27, em cena Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No dia do aniversário de São Jorge dos Ilhéus, 28, é a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No dia 30, último dia do Viva Ilhéus Fest, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.

 
 
mais notícias....