Uma das 50 maiores redes de franquias do Brasil abre uma nova loja em Ilhéus.
redação

Uma das mais importantes franquias do Brasil inaugurou mais uma loja, a terceira em Ilhéus, no último final de semana. A nova Óticas Carol fica localizada na rua Santos Dumont, centro, e a franquia assegura a geração de cerca de 19 empregos diretos, segundo sua direção. O secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos, representou o prefeito de Ilhéus na solenidade de abertura e destacou a importância do fortalecimento do comércio local, por meio de iniciativas vitoriosas, já reconhecidas por todo o Brasil.

 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Óticas Carol é uma das 50 maiores redes de franquias do Brasil. A marca ocupa a 18ª posição do ranking, com 940 unidades ativas. Criada em 1997 na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, a Óticas Carol começou sua história com duas lojas. O nome Carol foi escolhido com o objetivo de criar uma marca que se popularizasse e fosse facilmente lembrada pelos consumidores.

 

Três anos depois, em 2000, a empresa adotou o modelo de franchising e deu início à expansão, principalmente pelo interior de São Paulo. Em 2006, a rede já contava com 60 unidades e, nos anos seguintes, a marca chegou a todas as regiões do Brasil.

 

Paulo Sérgio Santos foi recebido pelo casal de empresários Itana Paternostro e Flávio Chaves de Araújo. "Acreditamos neste comércio de Ilhéus, acreditamos também nesta gestão", disse Itana, ao referir-se à instalação da terceira loja no município.

 
 
mais notícias....