Forró da Praça da Bandeira, em Itacaré, começa nesta sexta-feira.
redação

Itacaré vai estar em festa nesse final de semana com a realização do 5º Forró da Praça da Bandeira, que acontecerá nesta sexta e sábado, dias 15 e 16, a partir das 21 horas. O evento terá como atrações as bandas Originais do Forró, Trio Baianado, Forró do Andrezão, Amor a Dois e Juninho dos Teclados. Tudo isso sem contar com apresentações de quadrilhas juninas, brincadeiras e comidas e bebidas típicas. A realização do evento é de Suilan Matos (Gazinha) e da comunidade da Praça da Bandeira, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e do comércio local.

De acordo com a programação, a festa começa às 21 horas de sexta com a apresentação da quadrilha junina Vila Madalena. Em seguida será a vez da banda Trio Baianado, e logo depois Originais do Forró e Forró do Andrezão encerrando a primeira noite da festa. No sábado o Forró da Praça da Bandeira continua, começando também às 21 horas com a apresentação de Juninho dos Teclados e em seguida a Banda Amor a Dois.

Considerado como uma referência em eventos juninos na região, valorizando a cultura nordestina e o melhor do forró pé de serra, a música de raiz, o Forró da Praça da Bandeira deverá atrair um grande público de amantes da música brasileira. E para isso está sendo montada uma grande estrutura de palcos, banheiros químicos, isolamento de toda a área, sistema de segurança e monitoramento com detectores de metais, além da decoração típica dos festejos juninos.

De acordo com Suilan Matos, todo esse sucesso é resultado do esforço dos organizadores, da alegria do público e principalmente pelo apoio dos patrocinadores que acreditam na música regional e que faz questão de estar presente nos eventos e nas manifestações populares. O sucesso do Forró da Praça da Bandeira é tão grande e garantido que movimenta a cidade nesse período e já entrou para o calendário de eventos de Itacaré.

 
 
mais notícias....