Itacaré recebe do Estado uma nova ambulância e kit de saúde.
redação

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu nesta segunda-feira do governo do Estado da Bahia mais uma ambulância para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes da sede e da zona rural do município. O novo equipamento foi adquirido através da emenda parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto, que reafirmou o compromisso com o desenvolvimento de Itacaré.

Participaram também da solenidade de entrega dos equipamentos o vice-prefeito Genilson Souza, os vereadores Lenoildo Ribeiro (Canelinha), Seu Luís, Guri, Milton Ramos e Hamilton Paixão, os secretários municipais Ricardo Lins (Saúde) e Ed Camargo (Comunicação), além de diretores e servidores da Secretaria de Saúde. Ainda esta semana a Prefeitura de Itacaré estará recebendo do Governo da Bahia mais um kit de equipamentos hospitalares que serão destinados para as unidades de saúde do município.


Antônio de Anízio também recebeu do governador Rui Costa, junto com o comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosannah Rocha, uma nova viatura policial. O veículo vai atender a toda a região da 72ª CIPM, com sede em Itacaré. De acordo com o prefeito esses novos equipamentos visam a atender e melhorar dois segmentos importantes que são a saúde e a segurança dos cidadãos.

O prefeito de Itacaré também participou nesta segunda-feira da solenidade de autorização de início das obras da Policlínica Regional de Saúde em Itabuna, assinada pelo governador Rui Costa. O equipamento vai beneficiar baianos de 31 municípios do sul do estado, inclusive Itacaré. Na lista dos municípios que serão atendidos pela nova Policlínica Regional de Saúde estão Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, Uruçuca e Aurelino Leal.

“O que nós queremos com esses equipamentos é valorizar a atenção básica. Porque eu acredito que a melhor política pública de saúde chama-se prevenção. O que eu quero é que as pessoas façam precocemente seus exames e muitas delas talvez nunca precisem passar no hospital. A Bahia ficou em primeiro lugar no ranking de rastreamento de câncer de mama. Esta policlínica também vai fazer exames de mama e de colo de útero. Mas não basta diagnosticar, nós estamos garantindo hoje que o Hospital da Mulher e o Hospital da Costa do Cacau ofereçam o tratamento para as mulheres que foram diagnosticadas com câncer de útero e câncer de mama”, afirmou o governador Rui Costa.

 
 
mais notícias....