Ilhéus recebe equipamentos para reforçar Saúde Básica.
redação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou 6, o termo de recebimento do kit de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS), na sede da secretaria estadual de Saúde (Sesab), em Salvador, que vão servir para melhorar a infraestrutura de postos da rede de atenção básica. O kit é resultado de emenda parlamentar impositiva da deputada estadual, Ângela Sousa. A entrega foi realizada durante solenidade com a participação do governador Rui Costa, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira.

 

O prefeito agradeceu à deputada Ângela Sousa pela iniciativa e a atenção do governador Rui Costa com a saúde pública no município de Ilhéus. Os Kits de saúde são compostos por aparelho de ar condicionado, cadeira de rodas, maca hospitalar, estetoscópio, entre outros equipamentos. Para a deputada Ângela Sousa, os Kits chegam para reforçar a saúde básica, com as reformas dos Postos de Saúde. "Esses kits irão auxiliar na melhoria da atenção básica em saúde no município, garantindo a eficiência no atendimento aos pacientes do SUS", pontuou a parlamentar.

 

Segundo o prefeito Mário Alexandre, o objetivo é dobrar a área de cobertura da saúde básica, com o apoio do governador Rui Costa. "Esses equipamentos chegam em um momento oportuno, visto que acabamos de reformar vários postos de saúde e entregamos à população nos últimos dias. Eles servirão para equipar as unidades já reformadas, melhorar a estrutura física, porque tem muitos anos que não tem esse tipo de serviço na cidade de Ilhéus. A finalidade é proporcionar atendimento mais digno à população, avançar na política de saúde", disse.

 

Reforma - Nos últimos dias foram entregues o  Posto de Saúde do Basílio completamente reformado, o Euler Ázaro, no bairro Teotônio Vilela Posto e o do bairro Hernani Sá totalmente equipado e reformado, voltando a contar com médicos e enfermeiros, oferecendo consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades. A reforma faz parte do programa de recuperação de postos e unidades básicas de Saúde, adotado pela atual gestão, todos através de recursos próprios.

 

 
 
mais notícias....