SAS organiza I Semana da Juventude de Itabuna.
redação

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) está preparando a programação especial para a I Semana Municipal da Juventude, que será realizada de 06 a 11 de agosto, reunindo diversas ações e atividades voltadas aos jovens do município. Na manhã desta terça-feira (10), representantes de diferentes secretarias municipais estiveram reunidos na SAS para definir os principais detalhes deste evento que pautará, principalmente, a garantia de direitos à juventude de Itabuna.

 

Ao participar da reunião, a secretária Sandra Neilma ressaltou que o evento é uma oportunidade de promover ainda mais a inclusão social de crianças e adolescentes de diferentes bairros da cidade. Para a secretária, a programação que está sendo montada vai de encontro ao que objetiva o prefeito Fernando Gomes, que é a promoção de ações em benefício à população de Itabuna.

 

"Somos políticas públicas, somos garantidores de direitos e precisamos desenvolver essas ações de forma integrada, dialogando com outras secretarias e diferentes segmentos da sociedade para fortalecer a rede e promover atividades como essa semana da Juventude, que veio nesse sentido de difundir essa importante pauta que é a garantia de direitos aos jovens do nosso município", destacou a secretária Sandra Neilma.

 

A I Semana da Juventude de Itabuna contará com uma série de eventos simultâneos e ações descentralizadas que ocorrerão em diferentes locais com o objetivo de reunir jovens das comunidades do município.  Ao longo dos dias acontecerão apresentações musicais, show de talentos, atividades esportivas, ciclo de palestras com variadas temáticas, contação de histórias, visitas a instituições de ensino, dentre outros eventos. Na programação do evento, acontecerá ainda uma Caminhada da Juventude Pela Paz, no dia 14, com a concentração a partir das 14 horas, no Jardim do Ó.

 
 
mais notícias....