Educação para o Trânsito integrará ações da "I Semana Municipal da Juventude"
redação

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através do Setor de Coordenação de Educação para o Trânsito, atuará como parceira da "I Semana Municipal da Juventude", que será promovida pela Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social – SAS, no período de 6 a 11 de agosto.

 

Em reunião promovida, na manhã desta terça-feira (10), na sede da SAS, (Bairro Góes Calmon) estiveram reunidos representantes de diversas Secretarias Municipais com o objetivo de definir os ajustes finais na programação e organização do evento. A Coordenação de Educação para o Trânsito da Sesttran participará da I Semana Municipal da Juventude proferindo palestras educativas, sobre a temática da "segurança, prevenção de acidentes e noções de legislação de trânsito", em escolas públicas e particulares do Ensino Médio, da rede local de ensino.      

 

A Coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, Pedagoga Elessandra Bispo, pontua "que os jovens são as principais vítimas de acidentes de trânsito no país e que é preciso despertar nos mesmos a consciência de que a condução de qualquer veículo requer muita responsabilidade". Segundo a Coordenadora, "o ato de dirigir necessita de preparação teórica, sobretudo com as teorias agregadas à prática", finaliza. A Sesttran também participará da "Caminhada da Juventude pela Paz", prevista para acontecer na sexta-feira, 10 de agosto, na Avenida do Cinquentenário.

 
 
mais notícias....