Fortalecer o atendimento às famílias é foco de capacitação promovida pela SAS em Itabuna.
redação

Teve início na manhã desta segunda-feira (16) a II Formação Territorializada – proteção básica, promovida pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. O encontro que acontece no Campus II da Unime reúne profissionais de 32 municípios do estado.

 

Em sua fala de boas-vindas aos participantes do evento, a secretária Sandra Neilma destacou a importância de momentos de aprendizado para a qualificação da prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo a secretária, a expectativa é que através das oficinas realizadas na formação, os profissionais possam trocar experiências e adquirir ainda mais conhecimentos para atuar garantindo direitos à população.

 

Na abertura dos trabalhos, o público presente pôde trocar experiências com o assistente social, Coordenador Estadual da Proteção Social Básica, Maurício Bodnachuk, que, em sua apresentação, enfatizou estratégias para o fortalecimento da proteção social básica, bem como as metodologias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Durante a capacitação que terá encerramento nesta terça-feira (17), os técnicos dos serviços de assistência social de Itabuna e municípios da região terão ainda a oportunidade de discutir temas que envolvem a 'Gestão do SUAS', além do 'Programa Bolsa Família e CAD Único como estratégia primordial para Vigilância Socioassistencial e Acompanhamento Familiar'.

 
 
mais notícias....