Clube realiza torneio de pesca em apoio às representantes ilheenses no mundial.
redação

O Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) realiza, no dia 29 de julho, a partir das 8 horas, na Associação Atlética Banco do Estado da Bahia (AABaneb), na Praia do Sul, o torneio de pesca esportiva em apoio às atletas ilheenses Vilma Souza e Maria Neuza, que integram a equipe brasileira no Mundial de Pesca, que acontecerá entre os dias 14 e 27 de outubro, no País de Gales, Reino Unido, na modalidade surfcasting. De acordo com os organizadores do torneio, as inscrições por duplas já estão abertas na Casa do Pescador (Rua 7 de Setembro), na Rangel Pesca (bairro São Francisco) e Samarinna Lojas, no Pontal.

 

As pescadoras Vilma Souza (campeã em 2016) e Maria Neuza, atual campeã de 2017, são exemplos de superação. Filiadas ao Clupesil, foram sagradas como as melhores pescadoras nacionais, além de representarem a cidade em diversas competições. Vilma e Neuza têm cerca de 15 anos de pesca e treinam firme para o campeonato mundial, mas necessitam de equipamentos modernos e de patrocínio. Superando as dificuldades, no ano passado, Vilma participou do mundial realizado em Langebaan, na Cidade do Cabo - África do Sul.

 

Dificuldades – Embora tenham que enfrentar tais obstáculos, as meninas da pesca - como são chamadas - acreditam que até às vésperas do mundial conseguirão viajar com tudo pronto, já que precisam estar naquele país cerca de uma semana antes para participarem do treino oficial. "Estamos muito confiantes. O intuito mesmo é buscar os recursos necessários que ainda não temos, mas acreditamos que vai dar tudo certo. Este torneio deve contribuir muito. Se de repente tem alguém que porventura não pesque, mas que tenha vontade de contribuir com algum recurso, será muito bem-vindo também", comenta.

 
 
mais notícias....