Itabuna recebe retroescavadeira para beneficiamento de área rural.
redação

A área rural de Itabuna ganhará um novo reforço a partir de agora. O município foi contemplado com uma retroescavadeira, modelo New Holland, que trará uma série de benefícios para as comunidades da Roça do Povo, Serrado, Itamaracá, Mutuns, Ribeirão Seco, entre outras. A máquina foi doada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhaes, considerado pelo prefeito Fernando Gomes, "como um grande parceiro e amigo de Itabuna e da região".

 

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, que recebeu o equipamento, na tarde da última segunda-feira (16), junto com o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Erlon Botelho e demais técnicos da secretaria, elogiou a ação do parlamentar e destacou as vantagens que uma máquina desse porte trará para o município, em especial para a agricultura familiar.

 

"Temos um setor agrícola viável e economicamente forte no município que necessita de atenção especial", disse, lembrando que uma retroescavadeira é uma máquina cara e tem um papel fundamental para a execução de serviços rápidos e precisos. Dentre eles, por exemplo, está a recuperação e manutenção das estradas vicinais visando não apenas oferecer melhor acessibilidade, mas também uma melhor qualidade de vida para as famílias que vivem na área rural.

 

O diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho foi outro que também não escondeu a satisfação ao saber que poderá contar com um equipamento considerado por ele como de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do município. "Com essa máquina vamos atender aos anseios e reivindicações de comunidade agrícola, principalmente na manutenção das estradas de acesso às vilas de Mutuns e Itamaracá", reforçou o diretor.  

 

Já o secretário Jorge Vasconcelos disse que, embora o equipamento tenha sido entregue à Secretaria de Sustentabilidade Econômica, pode também atender a outras secretarias como a de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por exemplo, tanto para escavação, abertura de valas quanto para limpeza de bueiros e de redes pluviais e esgotos.

 
 
mais notícias....