Itacaré realiza neste sábado o dia D de vacinação antirrábica.
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando no próximo sábado, dia 21, o Dia D da campanha de vacinação antirrábica, imunizando cães e gatos contra a raiva. Os proprietários dos animais devem levar os cães e gatos à Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada atrás do fórum de Itacaré, na praça Newton Coelho (Praça do Fórum) ou nos postos volantes espalhados pelos bairros da cidade.
 
Em Taboquinhas a vacinação também será feita no Posto de Saúde. Já na zona rural a vacinação está sendo feita nas unidades volantes. A meta é de vacinar neste mês de julho centenas de animais. Os coordenadores da campanha destacam a importância dos proprietários levarem seus animais para que possam ser imunizados. "Vacinar também é um gesto de amor", alertam.
 
A diretoria de Vigilância Sanitária de Itacaré informa que a raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.
 
A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva devem receber vacinação antirrábica para a proteção. A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra a raiva. Além disso, é preciso se certificar de que seus animais de estimação receberam as imunizações adequadas.
 
 
mais notícias....