Secult recebe até sexta-feira propostas para o Projeto Seis e Meia.
redação

Com o objetivo de selecionar, no mínimo, 12 propostas que estimulem o desenvolvimento nos gêneros afro, músicas de câmara, erudita e folclórica, além de samba, pagode, pop, blues, rock, rap, MPB, jazz ou reggae, a Secretaria da Cultura (Secult) de Ilhéus recebe, até a próxima sexta-feira, dia 20, propostas para o edital do Projeto Seis e Meia que serão classificadas nas categorias 'Novos talentos', 'Destaque' e 'Renome'. O projeto deve acontecer quinzenalmente, no Teatro Municipal, no período de 25 de setembro a 31 de outubro, às quartas-feiras, sempre às 18h30min.

 

De acordo com o edital nº 002/2018, os proponentes devem encaminhar fisicamente a proposta, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Secult ou via Sedex com Aviso de Recebimento (AR) para o protocolo da secretaria. Informações adicionais podem ser obtidas na página oficial da Prefeitura de Ilhéus, http://www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={BBEC521B-D623-E12D-E4DD-C173C6D2DCAD}.pdf. O valor dos prêmios varia de 800 a 3 mil e 500 reais.

 

Podem participar do certame pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos; e jurídicas de direito privado estabelecidas no município até a data de encerramento da inscrição que desenvolvam ações artístico-culturais. Conforme seu estatuto e ou contrato social, as empresas devem ser fundadas há pelo menos um ano. Além disso, microempreendedor individual com sede em Ilhéus que desenvolva ações artístico-culturais, conforme CNAE do proponente, fundada há pelo menos um ano também pode participar.

 

A seleção das propostas será realizada por meio de três subcomissões (de análise preliminar dos projetos; de seleção e de habilitação) e contemplará quatro projetos em cada uma das três categorias. O julgamento pela subcomissão de seleção irá pautar nos critérios de qualidade artística de performance; organização do projeto, originalidade, contribuição à diversidade cultural; análise do repertório; e currículo da persona artística e/ou dos músicos envolvidos no espetáculo.

 

Ao ressaltar a importância do Projeto Seis e Meia, o secretário da Cultura, Pawlo Cidade, destaca o papel da iniciativa artística para o fomento cultural da cidade. "O objetivo é difundir a produção artística e garantir melhor acesso da população à cultura, fortalecendo ações que tenham o compromisso de promover a diversidade cultural", enfatiza Cidade.

 
 
mais notícias....