Emasa recupera rede de abastecimento na avenida Juracy Magalhães.
redação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) agiu rápido e recuperou uma rede de abastecimento localizada na avenida Juracy Magalhães, centro da cidade, que apresentava rachaduras e desperdício de água. A ação foi possível depois que comerciantes e moradores da localidade entraram em contato com a empresa, através do serviço gratuito de telefone: 0800-073-1195.

 

Com uma equipe de plantão para o combate ao desperdício de água tratada, a Emasa verificou a ocorrência e prontamente deu início aos reparos. No serviço, foram utilizadas uma máquina retroescavadeira, além do apoio de quatro técnicos que realizaram a recuperação da tubulação que apresentava rachadura, causando vazamento de água.

 

Segundo o técnico responsável pela equipe, Moisés Rosa de Jesus, os tubos de PVC não estavam cobertos pela camada de areia naquela extensão, o que é absolutamente necessário para protegê-los, e como a citada avenida é local de intenso movimento de veículos dia e noite, inclusive ônibus e caminhões, com o passar do tempo a terra vai se comprimindo, forçando a tubulação, resultando em danos como assim aconteceu

 
 
mais notícias....