Escola Profissionalizante encerra amanhã inscrições para cursos gratuitos.
redação

Encerram nesta quinta-feira (19) as matrículas para os cursos gratuitos do segundo semestre 2018 que são disponibilizados pela Escola Profissionalizante de Itabuna. A unidade é vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo capacitar à comunidade carente para que ela seja inserida no mercado de trabalho. As matrículas estão sendo realizadas desde segunda-feira (16), sendo cada dia para cursos específicos. "Esta é uma ótima oportunidade para a comunidade se qualificar. Além dos cursos serem gratuitos, profissionais que estão no mercado também buscam a Escola Profissionalizante para buscar referências de alunos que tem se destacado na profissão escolhida", comentou a secretária Sandra Neilma.

 

Nesta quinta-feira estão sendo matriculados alunos para os cursos de Corte e Costura, Artesanato e Bordado. Amanhã será a vez dos interessados para as aulas de Informática e Estética. A diretora Adjunta da Escola Profissionalizante, Wilmara Carvalho de Andrade, informa que para cada curso estão sendo ofertadas 60 vagas em dois turnos. "A demanda tem sido grande e caso a pessoa não consiga vaga no curso desejado, ela pode escolher outro curso, já que temos várias opções", comentou.

 

As matrículas estão sendo feitas nos três turnos, na própria escola, mediante apresentação de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, NIS, PIS ou PASEP, além de um quilo de alimento para doação. Os alunos devem ser maiores de 16 anos. As aulas terão início no dia 30 de Julho e prosseguirão até dezembro. A Escola Profissionalizante funciona na avenida São Vicente de Paula, centro de Itabuna.

 

 
 
mais notícias....