Prefeito de Ilhéus inaugura nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.
redação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 18, a nova sede da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), situada na Rua Almiro Vinhais, nº 45, no Bairro Boa Vista. "É mais um equipamento entregue à população, principalmente para aqueles que mais precisam, para os mais carentes, com acessibilidade, humanização dos serviços, melhor atendimento, fazendo a diferença, com mais dignidade para o nosso povo", enfatizou o prefeito.

 

A nova sede possui uma estrutura mais organizada que a anterior, com salas individuais para cada setor, como o Administrativo, Gestão das Complexidades do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Tecnologia da Informação, Comunicação, Sala de Atendimento ao público para os serviços do Cadastro Único (CadÚnico), programa Bolsa Família – incluindo o Mapa e Cartão do Idoso. Além disso, os banheiros e o acesso à nova sede possuem acessibilidade para pessoas com deficiência.

 

"É também uma mudança na forma de atendimento, proporcionando mais humanização do serviço para a população. Essa nova sede é a personificação da descentralização dos serviços da SDS para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e serviços como o CadÚnico e programa Bolsa Família agora estão dentro das próprias comunidades", salienta o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.  

 

A sede da SDS funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Estiveram presentes ao ato de inauguração, o secretário de Governo, Alisson Mendonça, de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, o superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias, e como representantes do Poder Legislativo, os vereadores Jerbson Moraes e Pastor Matos.  Também compareceram o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, José Arnaldo Pereira, conselheiros tutelares, coordenadores e equipes dos programas e serviços da SDS.

 
 
mais notícias....