Ubaitaba: Inaugura ruas homenageando pessoas da comunidade.
redação

Depois do canto dos hinos nacional e de Ubaitaba e do hasteamento das bandeiras da cidade, da Bahia e do Brasil em frente à Prefeitura com a participação da filarmônica do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ilhéus, a prefeita Suka Carneiro, fez a entrega da pavimentação de ruas nos bairros Bela Vista, José Guilherme Correia (Zitão) e Novo Olímpia e no Distrito de Faisqueira.

 

Antes, a prefeita Suka Carneiro, o vice-prefeito Jailton Araújo, secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, políticos e pessoas da comunidade participaram de Missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio. Após a celebração foi servido um bolo em comemoração aos 85 anos de Ubaitaba.

 

No Bela Vista foi entregue a pavimentação a paralelepípedos da Rua José Guilherme. No Zitão foi inauguradas a primeira etapa da pavimentação da Rua Serrinha e prestada homenagem à comerciante dona Júlia Leal Jambeiro (Dona Julinha).

 

Roberto Vasconcelos, filho da homenageada, disse que se sentia honrado, juntamente com seus familiares, por esse gesto da Prefeitura de Ubaitaba e Câmara de Vereadores de eternizar o nome da mãe dele batizando uma rua do Zitão. A comerciante dedicou mais de 60 anos de sua vida ao comércio com a Casa Lusitana, que passou a denominar-se Padaria de Dona Julinha, após seu falecimento.

 

No Novo Olímpia foram homenageados o radialista Jackson de Jesus Alencar, Nelce Maria de Santana, Rosana Paixão dos Santos e Agripino Francisco. Filhos, irmãos, parentes e amigos viveram momentos de emoção e saudade ao verem o reconhecimento aos seus familiares queridos. 

 

No Distrito de Faisqueira foi inaugurada a Rua Ana Dantas e assinada Ordem de Serviço para a pavimentação da Rua Sebastião Mathias. Também foi entregue à comunidade um laboratório de informática no Ponto de Cultura numa parceria da Prefeitura de Ubaitaba com a Associação de Moradores do Povoado de Faisqueira (AMPF).

 

 
 
mais notícias....