Prefeitura de Itabuna reordena barracas da área externa do Centro Comercial.
redação

Visando melhorar o visual da área externa do Centro Comercial e ao mesmo tempo oferecer melhores condições de trabalho para os comerciantes que possuíam barracas no local, a Prefeitura Municipal de Itabuna transferiu todas as barracas da área externa para um novo espaço dentro do Centro. A mudança dos comerciantes cujas barracas foram realocadas para os boxes da Prefeitura de Itabuna foi bem recebida pelos próprios comerciantes que agora dispõem de um local mais adequado e seguro inclusive para as mercadorias que antes ficavam expostas.

 

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos também considerou a ação sugerida pelo prefeito Fernando Gomes como positiva. Ele afirma que a iniciativa, além de atender aos comerciantes do local dando mais dignidade e melhores condições de trabalho, permitirá a revitalização e melhoria do visual daquela área, uma das mais movimentadas da cidade em função do Terminal Rodoviário que fica próximo.

 

"O fluxo de pessoas que chegam diariamente de várias cidades da região em busca dos serviços, a exemplo do forte comércio e das instituições educacionais que o município oferece, é grande e intenso, então é preciso se pensar uma cidade saudável e mais bonita, que é a proposta do prefeito", reforçou Jorge Vasconcelos. Para ele, transformar hábitos antigos visando a revitalização dos espaços públicos e também a melhoria da qualidade de vida da população local e regional é um desafio necessário. "Quando recebemos o apoio dos comerciantes e da população fica mais fácil promover as ações", disse, ao comentar que, no caso dos comerciantes, por exemplo, eles não apenas entenderam a proposta da mudança, mas também se tornaram grandes parceiros da prefeitura para a execução dos projetos.

 

Segundo Vasconcelos, a revitalização dos espaços públicos é o ponto de partida para qualquer cidade que se pretende tornar bem-sucedida. "Itabuna tem caminhado a passos largos para o desenvolvimento social, educacional e econômico, graças ao prefeito Fernando Gomes que tem uma visão ampla e empreendedora".

 

De acordo com o Diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares, a ideia foi aproveitar muitos boxes que estavam abandonados no interior do Centro Comercial.  "Fizemos um trabalho de investigação por cerca de dois meses para identificar quais unidades que eram do município e estavam realmente abandonadas. De posse desses dados, abrimos esses boxes e transferimos esses comerciantes que estavam na área externa. A prefeitura cedeu autorização de uso desses boxes para 28 comerciantes", explicou o Diretor de Indústria e Comércio.

 

Califórnia

 

Dando continuidade ao trabalho de implementação de melhorias nas feiras livres de Itabuna, a Prefeitura Municipal está realizando uma série de ações na feira do bairro Califórnia. A ideia é melhorar a estrutura do local realizando serviços, como reforma dos banheiros, de acessibilidade e melhorias das vias de acesso. Os trabalhos que foram iniciados nesta terça-feira (14) tornaram-se possíveis após diagnóstico da equipe da Defesa Civil do Município, que identificou pontos estruturais a serem reparados e viabilizou projeto de melhoria no espaço.

 
 
mais notícias....