Itacaré realiza neste sábado o Dia D de vacinação contra sarampo e pólio.
redação
A Prefeitura de Itacaré está realizando neste sábado, dia 18, o Dia D de mobilização nacional da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. com a imunização de crianças de 0 a 5 anos. E para garantir um alcance ainda maior, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando ações de vacinação nos mais diversos postos da cidade e do distrito de Taboquinhas, além de pontos extras em diversos bairros.
 
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado estarão funcionando os postos de vacinação na unidade de saúde do bairro da Passagem, UBS do Centro, Posto de Saúde do bairro Santo Antônio, PSF da comunidade da Marambaia e ainda no distrito de Taboquinhas, no posto Maria de Lourdes. Também serão colocados pontos extras de vacinação na Praça dos Cachorros, Praça do Fórum, na Rua da Linha em frente a barbearia de Luís e na Praça do Marimbondo.
 
 
A campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, destaca a importância dos pais levarem os filhos para vacinarem, garantindo a imunização contra essas doenças. A campanha é uma oportunidade para captar indivíduos não vacinados ou aqueles que não obtiveram resposta imunológica satisfatória a vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados, garantindo a manutenção da eliminação da poliomielite e do sarampo no país.
 
 
Ricardo Lins, informa que a preocupação o sarampo e grande diante de novos casos devido a migração dos venezuelanos para o Brasil. De acordo com ele, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.
 
 
mais notícias....