Operação Safra Oeste, da Sefaz-Ba, gera R$ 5,5 milhões em autos de infração.
redação

Um total de R$ 5,5 milhões em autos de infração, resultante de 266 notificações fiscais, foi detectado e cobrado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) durante a operação Safra Oeste 2018, realizada entre os meses de maio e agosto na região Oeste do estado, com o objetivo de fiscalizar o escoamento da safra de grãos, em especial a de soja, de algodão e de milho.

 

De acordo com o gerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz-Ba, Eraldo Bispo de Santana, a região Oeste é considerada a maior produtora de grãos do Nordeste, com grande desenvolvimento sócioeconômico voltado para o agronegócio. “Dessa forma, é necessária uma presença mais ostensiva da fiscalização, visando o combate à sonegação e assegurando a concorrência leal entre os comerciantes”.

 

A operação mobilizou 12 unidades móveis da Sefaz-Ba em abordagens avulsas nas estradas. Executada pela Diretoria de Administração Tributária da Região Sul (DAT-Sul), por meio da Inspetoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (IFMT-Sul), a Safra Oeste 2018 contou ainda com o apoio da Companhia Independente de Polícia Fazendária (CipFaz).

 
 
mais notícias....