Prefeitura de Uruçuca entrega kits para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.
redação

A Prefeitura de Uruçuca, através da Secretaria de Saúde entregou na manhã desta quarta-feira (5) kits aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Durante solenidade realizada no auditório do Sindicato Rural, o prefeito Moacir Leite disse que esses novos materiais visam oferecer melhores condições de trabalho aos agentes e parabenizou as ações de prevenção de saúde executadas no município. Além da mochila contém ainda protetor solar, bacias de coleta, pranchetas, pesca-larvas, canetas, borrachas, corretivos, lápis, marca texto, régua, fita métrica, dentre outros.

 

Na oportunidade, o prefeito informou que sua gestão também trabalha para melhorar ainda mais o atendimento diário à população. Moacir Leite observou que os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, além dos trabalhadores da saúde todos os outros servidores estão comprometidos em atender bem à comunidade. Atualmente, a secretaria municipal de Saúde promove o treinamento dos profissionais que atuam na área de saúde.

 

Por sua vez, o secretário da Saúde, Marcos Eduardo Pereira, lembrou que a atual gestão tem o comprometimento de equipar os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para que eles possam melhor servir à comunidade. "Quando eu não fazia parte da equipe de saúde de Uruçuca não dava a devida importância ao serviço desses profissionais. E atualmente, observo que cada um deles tem uma grande valia e focado em fazer saúde pública mesmo com as dificuldades também detectadas em diversos municípios brasileiros. Além disso, a atual gestão tem se empenhado em exercer uma saúde de qualidade em Uruçuca".

 

Já Indelbergue Andrade Barreto, supervisor de campo, disse que "o nosso trabalho diário está sempre focado em diminuir os índices de infestação no município, além de combater todos os dias em visitas em casa em casa, e assim ajudar a população na prevenção de diversas doenças". O agente comunitário de Saúde José Carlos Conceição salientou que "embora os nossos colegas já realizam todos os dias um bom trabalho, mas agora com novos equipamentos iremos prosseguir com nossas ações". E o agente de Endemias Joaquim César contou que melhorar o trabalho diário na comunidade de Uruçuca que é uma das atribuições da categoria.

 
 
mais notícias....