Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal Rural em Itabuna.
redação

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, empossará nesta quinta-feira (20), a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). A solenidade a ser realizada no próprio gabinete do prefeito, acontece a partir das 9 horas da manhã.

 

O secretário municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, informou que o conselho tem um papel fundamental para o município ao destacar alguns dos principais objetivos, a exemplo do assessoramento ao poder executivo municipal, na definição das políticas para o desenvolvimento rural e na elaboração, acompanhamento e execução dos resultados dos planos, programas e projetos destinados ao setor.

 

Informou também que o CMDRS tem a missão de promover a realização de estudos, pesquisas, levantamentos e organização de dados e informações que servirão de subsídios para o conhecimento da realidade do meio rural no município. "Além de zelar pelo cumprimento das Leis Municipais e das questões relativas ao meio rural, o conselho também tem a missão de promover ações que contribuam para o aumento da produção agrícola e para geração de empregos e renda no município", justificou o secretário.

 

O diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Itabuna, Erlon Botelho, informou que o conselho retoma com um novo olhar, visando direcionar atenção às atividades agrícolas, visando atender tanto aos pequenos quanto aos médios e grandes produtores do Sul da Bahia. "Uma das principais ações dos novos integrantes é a criação do fundo municipal para o fortalecimento da agricultura regional".

 

Serão empossados para o biênio 2018/2020, representantes de instituições públicas municipais, estadual e federal, além de entidades civis voltadas para o setor agrícola.

 
 
mais notícias....