Emasa recupera rede de esgoto no bairro Pedro Jerônimo.
redação

A Prefeitura de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) realizou a desobstrução de parte da rede de esgotamento sanitário situada na avenida Pedro Jorge, ao lado do Colégio Pedro Jerônimo. Para executar a ação, a Emasa mobilizou uma equipe completa que realizou a abertura do solo e localizou as manilhas a dois metros de profundidade.

 

Durante a intervenção, parte da pista que é corredor de ônibus do transporte coletivo foi interditada, sendo, posteriormente, retomado para o trânsito normal de veículos. Segundo a equipe técnica responsável pela execução da obra, aquela área foi asfaltada há seis anos e os poços de visita estavam abaixo do nível da rua, motivando o entupimento da tubulação. A obstrução impediu a vazão para os dejetos, o que formou poças de sujeira, com lama, além de exalar mau cheiro na localidade.

 

Para realizar o procedimento de modo imediato, a Emasa utilizou ainda um caminhão equipado com o motor limpa fossa para sugar toda a sujeira. Após a troca das manilhas de cimento no trecho de aproximadamente 55 metros de extensão, a Emasa informou que o problema no local foi resolvido.

 
 
mais notícias....