Prefeito reconhece importância do Conselho Rural ao empossar nova diretoria.
redação

"Não existe uma cidade sustentável se não houver a zona rural e o trabalho do homem do campo, responsável pela produção de metade dos alimentos que chegam à mesa do cidadão". Foi o que disse o prefeito Fernando Gomes, ao empossar os novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O evento foi na manhã desta quinta-feira (20), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, com a participação dos secretários Jorge Vasconcelos e Dinailson Oliveira, além de diretores municipais.

 

O prefeito parabenizou os novos conselheiros e agradeceu pela preocupação que cada um tem com relação a atual situação que o município enfrenta com a queda da receita. "E mesmo sem receber salario, vocês se preocupam e trabalham em beneficio de todos". Ele também se antecipou ao informar que o município tem priorizado a revitalização e melhoria das estradas vicinais da zona rural, a exemplo do acesso à Vila de Itamaracá, requalificado no início de setembro. Este foi um dos pedidos feitos ao prefeito pela nova diretoria do CMDRS.

 

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, também parabenizou os integrantes do conselho e pediu o apoio e a participação deles nos projetos e ações que promovam o desenvolvimento sustentável "para a melhoria e o desenvolvimento na zona rural de nossa região". O diretor do Departamento de Agricultura de Itabuna, Erlon Botelho, foi outro que comentou sobre a agricultura regional, destacando o importante papel que o setor exerce para o desenvolvimento social e financeiro no Sul da Bahia.

 

Ele disse que o município tem trabalhado em prol de uma região agrícola ainda mais forte e viável e lembrou o importante projeto que vem sendo executado em parceria com a Biofábrica, o "Mil plantas", que distribui mudas para os produtores da região, fortalecendo ainda mais o setor agrícola. Já o representante da Ceplac, Edvaldo Pinheiro lembrou que o CMDRS foi criado por meio de uma lei municipal assinada pelo prefeito Fenando Gomes, em 2003.  "De lá pra cá houve reestruturação e hoje se tornou ativo e participativo nas ações do governo municipal, tanto nas reivindicações quanto na elaboração de projetos que tem fortalecido as atividades agrícolas da região", comenta.

 

Durante a solenidade de posse, o técnico da Ceplac aproveitou para elogiar o prefeito pelo apoio que ele deu para o importante Programa de Aquisição de Alimentos destinado aos produtores da zona rural de Itabuna.

 
 
mais notícias....