Produção do Juacas doa materiais para o Centro Cultural de Taboquinhas.
redação
O distrito de Taboquinhas, em Itacaré, vai ganhar um novo Centro Cultural, que funcionará no antigo Casarão da Cantagalo, na Rua do Comércio, um local onde será implantado um museu com a história da cidade e da lavoura cacaueira, espaços para cursos profissionalizantes e auditório para atividades culturais, área de lazer e também um espaço onde será montada uma mini-fábrica de chocolates e doces, garantindo a oportunidade de geração de emprego e renda no município. O Centro Cultural de Taboquinhas será construído pela Prefeitura de Itacaré, com o apoio de empresas que valorizam a história e a cultura do município.
 
 
E na manhã desta segunda-feira foi dado mais um grande passo para a construção do Centro Cultural. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu da Cine 2 Produção Cinematográfica, empresa responsável pela gravação da série Juacas, a doação de materiais de construção que serão utilizados a reforma do prédio. Na lista de materiais doados estão a areia, brita, cimento, piso, argamassa, rejunte e barras de vergalhão. O ato de assinatura do termo de doação dos materiais aconteceu no distrito de Taboquinhas, contando com a presença de representantes da Cine 2, da Associação de Surf de Itacaré e também de estudantes, atletas, professores, artistas e agentes culturais do município.
 
 
Antes de iniciar as gravações da segunda temporada da série Juacas em Itacaré o prefeito Antônio de Anízio apresentou à direção da Cine 2 o projeto de construção do Centro Cultural de Taboquinhas, solicitando a parceria e destacando a necessidade desse espaço como forma de incentivar a cultura do distrito, propiciar espaços de lazer e garantir a qualificação profissional para gerar mais emprego e renda. E a Cine 2 se comprometeu desde então a ser parceira do projeto. Além de fazer a doação dos materiais, a empresa também entregou ao prefeito Antônio de Anízio uma prancha de surf com assinaturas de todo o elenco da série Juacas. A prancha vai ser um dos acervos do Centro Cultural de Taboquinhas.
 
 
Antônio de Anízio agradeceu aos diretores e a todo o elenco do filme não somente pelas doações que serão fundamentais para realizar o sonho de construir o Centro Cultural, mas também por projetar a cidade para o mundo, realçando as belezas naturais e destacando o potencial turístico de Itacaré. E já colocou a cidade como parceira para novas gravações e novas temporadas. Também agradeceu por utilizar atores e figurantes da cidade e por movimentar a economia do município, contribuindo com o turismo e a cultura local.
 
 
Juacas é uma das séries de maior sucesso no mundo e Itacaré foi escolhida mais uma vez para ser cenário dessa produção. A série estreou no dia 3 de julho de 2017 no Brasil e na América Latina, pelos canais fechados no Disney Channel e Disney XD. E desde 21 de julho do ano passado, faz parte do bloco Mundo Disney no SBT. Em Portugal, estreou no dia 14 de maio desse ano pelo canal fechado SIC K. Também está sendo exibido com sucesso em diversos países da Europa.
 
 
mais notícias....