Feira de Saúde do Hospital Costa do Cacau orienta população sobre doação de órgãos.
redação

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) realizará Feira de Saúde, quarta-feira (26), das 8 às 12 horas, com o objetivo de conscientizar a população sobre doação de órgãos e tecidos. A ação faz parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Transplante de Orgãos e Tecidos para Transplante, criada para ajudar a diminuir a fila de espera da cirurgia, através da orientação e conscientização da comunidade e dos profissionais de saúde sobre o assunto.

 

Durante o evento, serão oferecidos serviços básicos à população e palestras instrutivas a respeito da campanha para doação de órgãos. A programação inclui oficina da gestante, ação que se estende também às mulheres que desejam engravidar; orientação nutricional; identificação de grupo sanguíneo; medição de glicemia capilar; aferição de pressão arterial e vacinação para adultos e crianças.

 

Para ter acesso aos serviços, é necessário levar originais do documento de identificação com foto e do cartão do SUS. Também é importante que sejam apresentados o cartão de vacina do adulto e a caderneta de vacinação da criança. A iniciativa conta com o apoio da Organização de Procura de Órgãos (OPO) Sul, Prefeitura Municipal de Ilhéus, por meio da Secretária da Saúde, Universidade Estadual de Santa Cruz, Faculdade Madre Thaís e Faculdade de Ilhéus. O Dia Nacional da Doação de Órgãos é comemorado em 27 de setembro.

 
 
mais notícias....