Semana do MEI ensina empreendedor a transformar negócio em sucesso.
redação

Os microempreendedores individuais de Itabuna podem participar, até a próxima sexta-feira (5), da Semana MEI promovida pelo Sebrae em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), CrediAmigo, Banco do Povo e Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Itabuna. O evento foi aberto na manhã de segunda-feira, na Rua Paulino Vieira, 157, centro, com uma programação que incluem capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas.

 

A agente administrativa, Priscila Nascimento, da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itabuna, explicou que a proposta da Semana do MEI é permitir que os microempreendedores, ao participarem de palestras e orientação dadas por técnicos especializados no assunto, possam esclarecer dúvidas, se atualizar sobre as novidades em benéficos destinados a eles e, com isso, aprendam a transformar um pequeno negócio em um grande sucesso. Ela lembra que o evento é gratuito.

 

Priscila informou ainda que o mutirão tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar um MEI, bem como fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.  A organização do evento decidiu realizar a programação em horários diferentes, de modo que possa atender a categoria de acordo com sua disponibilidade de horário.

 

Nesta terça-feira (02), por exemplo, o horário de atendimento será das 14 às 17 horas com a palestra "Quero ser MEI", e das 18 às 22 horas, com a palestra "Sei planejar". Na quarta-feira (03), a primeira palestra abordará novamente o tema "Quero ser MEI" e terá inicio às 14 horas, seguindo até às 17 horas. A segunda palestra, com tema "Sei formar preço" terá inicio às 18 horas, indo até às 22 horas.

 

A programação segue na quinta-feira (4), entre às 18 e 22 horas, com a  palestra "Sei controlar o meu dinheiro". No ultimo dia, sexta-feira (05), o tema "Quero ser MEI"  volta a ser abordado dentro da programação que terá inicio às 9 horas da manhã indo até ao meio-dia.

 
 
mais notícias....