Santa Casa de Itabuna dá inicio à Campanha 'Abraço Rosa', no mês de outubro.
O Projeto tem o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde feminina
redação
Com uma programação diversa, que inclui bate-papo com mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam o câncer, café da manhã para os pacientes oncológicos, lançamento da campanha "Força Na Peruca", de arrecadação de perucas e lenços para pacientes da quimioterapia /radioterapia, e o lançamento do programa "Medida Certa", com o trabalho preventivo de combate a um dos principais fatores de risco para o câncer, a obesidade, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna abre nesta quinta-feira (4) as atividades da Campanha "Abraço Rosa". 
 
 
A abertura acontece ao meio-dia, com as Irmãs Auxiliadoras, na Missa da Misericórdia, na Catedral de São José, onde serão distribuídos laços rosas, símbolo da campanha. 
 
 
O câncer deverá atingir, até o final deste ano, 576 mil brasileiros, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Mas, duas simples medidas podem ajudar a combater o aumento de casos no país: a realização de exames periódicos e a adoção de hábitos saudáveis. Pensando nisso a Santa Casa lança para os colaboradores nos dias 9, 10 e 11 o Programa "Medida Certa". A enfermeira do SESMT, Sara Lemos, e a assistente social Alzira Carreiro explicam como funcionará o programa. "O trabalhador interessado em obter hábitos saudáveis fará sua inscrição nas unidades. Eles farão a avaliação e receberão do nutricionista uma dieta. Faremos junto às academias parceiras um trabalho de incentivo à prática de atividades físicas. E, após 20 dias, eles retornarão para uma avaliação. O colaborador que conseguir perder mais peso, além de reduzir os riscos, receberá uma premiação simbólica",explicou Sara.

 

Há muitos anos as ações do Outubro Rosa desempenham um importante trabalho preventivo junto à sociedade. Para o provedor Eric Júnior, a Santa Casa tem desempenhado um importante papel nas ações preventivas de autoestima, a exemplo do programa medida certa e da doação de perucas. "Este ano, inovamos e estamos intensificando o trabalho preventivo de forma direta, junto aos nossos colaboradores. Após um levantamento realizado pelo SESMT foi comprovado um índice elevado de colaboradores com sobrepeso, fator de risco para predisposição à doença, então foi criado o programa e esperamos conscientizá-los. Também trabalharemos a autoestima das mulheres em tratamento oncológico, com a doação de perucas e lenços. Esperamos que a comunidade abrace esta campanha e nos ajude a trazer mais alegria e positividade para a vida destas centenas de mulheres em tratamento",concluiu o provedor.

 

Programação: 

 
Dia 4 / 10 - Quinta-feira - 12 horas (Missa na catedral – irmãs auxiliadoras)
 

Dia 9/10 - Terça-feira - Café da manhã para Pacientes Oncológicos da quimioterapia – Grupo; câncer fé e amor

 
Dia 9, 10 e 11/10 Terça, quarta e quinta-feira – Lançamento do programa medida certa nas unidades hospitalares.
 

Dia 16/10 - Terça-feira Café da manhã ( Irmãs Auxiliadoras) Para Pacientes da Quimioterapia 

 

Dia 17/10 – Quarta-feira - Dia R – Com bate papo / Atividades e Café da manhã para pacientes da radioterapia.

 

 
 
mais notícias....