Prefeito de Uruçuca entregam a assentado e agricultor familiar cartões de crédito do PAA.
redação

Os assentados e agricultores familiares do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Uruçuca receberam do prefeito Moacyr Leite Júnior mais um lote de cartão de crédito que dá direito a sacar todo o mês o dinheiro da entrega de alimentos para a merenda escolar. A solenidade aconteceu esta semana, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais. A solenidade contou com a presença do gerente da agência local do Banco do Brasil, Luiz Fonseca Barreto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, secretários e assessores municipais, vereadores, lideranças comunitárias, dentre outras autoridades da cidade.

 

Na ocasião, o prefeito Moacyr Leite Júnior lembrou que de posse do cartão e da senha o assentado ou o agricultor familiar terá maior facilidade para sacar o dinheiro no terminal eletrônico correspondente à venda ao município. O primeiro lote de cartões foi entregue no mês de setembro deste ano. "O resultado dessa ação positiva é a parceria que a nossa gestão tem firmado com diversas instituições estaduais e federais, a exemplo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Banco do Brasil, ", ressaltou.

 

O prefeito disse ainda que a secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é responsável pelo recebimento e inspeção de cada produto para garantir mais qualidade aos alimentos da merenda escolar. "Para mostrar mais credibilidade e isenção no neste processo o pagamento será debitado diretamente na conta corrente de cada deles pelo Ministério de Desenvolvimento Social, sem nenhuma participação da atual municipal", informou.

 
 
mais notícias....