Emasa executa importantes serviços no bairro Santo Antônio.
redação

A Prefeitura de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) segue trabalhando diariamente para desvincular os sistemas de escoamento pluvial, das redes de esgotamento sanitário do município. As intervenções que ocorrem preventivamente visam evitar uma série de problemas, dentre eles o refluxo de dejetos. Dentro dessa filosofia, uma das equipes de trabalho da empresa executou uma importante intervenção na Travessa dos Trovadores, no Bairro Santo Antônio, local onde existia uma rede mista de esgoto. 

 

Para resolver os problemas que acarretavam em entupimentos na localidade, a Emasa realizou serviços que incluíram a construção de uma rede independente de drenagem pluvial com 42 metros de extensão. De acordo com a coordenação técnica da empresa, a rede de esgotamento sanitário também foi adequada a partir da substituição dos tubos de PVC por manilhas de cimento, o que ampliou a capacidade de operação. Segundo os técnicos, a antiga rede não estava suportando a demanda existente devido ao crescimento do número de casas na região, o que vinha ocasionando constantes entupimentos.

 

Ao longo do percurso que possui 68 metros de extensão foram construídas ainda as caixas de passagem e poços de visita, sendo estes importantes serviços da Emasa, que contribuirão para as obras de pavimentação asfáltica que serão realizadas pela prefeitura no Bairro Santo Antônio.

 
 
mais notícias....