Itacaré: Obras de urbanização da rua João Coutinho continuam em Taboquinhas.
redação
A Prefeitura de Itacaré continua com as obras de reurbanização de toda a Rua João Coutinho, antiga Rua do Jenipapo, em Taboquinhas, para transformar o local num espaço de lazer e entretenimento, e deixar o distrito ainda mais bonito. No local já está sendo colocado os meios fios e os passeios com piso intertravado, padronizando toda a pavimentação. Também será feita a construção de canteiros, colocação de bancos e a recomposição de todo o paralelepípedo.
 
De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é deixar o distrito de Taboquinhas cada vez mais bonito, valorizando as belezas naturais da cidade e também melhorando a qualidade de vida dos moradores. Ele explica que Itacaré, Taboquinhas, Água Fria e toda a região rural possuem belezas naturais inconfundíveis e que precisa ser cada vez mais divulgada para atrair os turistas. Mas é preciso também em paralelo a isso melhorar as ruas dos distritos, construir espaços de lazer e deixar os locais cada vez mais bonitos. "E é justamente isso que estamos fazendo", acrescentou o prefeito.
 
A Rua do Comércio já foi pavimentada, com a colocação de meios fios e a recomposição do paralelepípedo. No local a Prefeitura também realizou a pintura de prédios públicos e de algumas fachadas, deixando o local mais bonito e colorido. A comunidade também colaborou fazendo a pintura de suas residências. A rua, que antes era esburacada e sem vida, hoje está muito mais bonita, motivo de orgulho para os moradores de Taboquinhas.
 
As ruas do bairro da Portelinha também foram pavimentadas. No local foi construída até uma praça para garantir o lazer dos moradores. A proposta, segundo adiantou o prefeito, foi garantir mais dignidade e qualidade de vida para os moradores, já que antes as ruas eram sem pavimentação, com valetas e muita lama. No local a Prefeitura também viabilizou a colocação de água encamada em diversas residências.
 
E o trabalho não para. A Prefeitura de Itacaré também já elaborou o projeto de urbanização de toda a Beira Rio, transformando o local num espaço de eventos de práticas esportivas. No local serão construídas arquibancadas, campos e quadras para a práticas de esportes como futebol, vôlei, futevôlei e várias outras modalidades. Tudo isso sem contar com o projeto de paisagismo do local, deixando a entrada do distrito ainda mais bonita.
 
 
mais notícias....