Secretaria de Assistência Social promove ação na Semana das Crianças.
redação

Com o objetivo de proporcionar momentos de integração e ao mesmo tempo comemorar a Semana das Crianças com os alunos da Rede Pública, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna realizou uma ação especial na manhã desta segunda-feira (08), na Usemi, bairro São Caetano. O trabalho que teve prosseguimento no turno da tarde contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Escola Adventista de Itabuna. Eles doaram presentes que foram entregues às crianças assistidas por diversos Programas da Assistência Social.

 

Além da distribuição de presentes, de lanches e da promoção de brincadeiras, as crianças também assistiram a várias apresentações infantis. A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, esteve presente e aproveitou o momento para destacar a importância de promover momentos como este. "Esta é um momento muito importante, pois, temos a oportunidade de integrar nossas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com os alunos da Escola Adventista".

 

A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Maria D'Ajuda Lucas, informa que ao todo 600 presentes serão doados nos dois turnos desta segunda-feira para crianças de várias comunidades: Fazenda Duas Barras, área do lixão e de comunidades vulneráveis que ficam às margens da BR-101. "Através de uma parceria muito importante com a PRF e a Secretaria de Educação conseguimos trazer essas crianças para a Usemi e proporcionar um dia especial para elas", comentou.

 

O inspetor Marcus Vinícius, comandante da PRF, lembra que este foi mais um trabalho social que a Polícia Rodoviária Federal teve envolvimento e participação direta. "Precisamos investir nas nossas crianças pensando no futuro, e o que estiver dentro das nossas possibilidades, sempre iremos contribuir", finalizou.

 
 
mais notícias....