Abertas inscrições para curso de pedreiro e encanador em Taboquinhas.
redação
Os moradores de Itacaré, Taboquinhas e das diversas comunidades da zona rural do município terão a oportunidade de participar dos cursos de pedreiro e instalador hidráulico (encanador), promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Prefeitura Municipal e o vereador Luiz Rodrigues (Seu Luiz). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente com o vereador Seu Luiz.
 
Os cursos acontecerão no distrito de Taboquinhas, são totalmente gratuitos e terão duração de 160 horas/aulas. Durante os cursos serão ministradas aulas práticas e teóricas ensinando passo a passo como se tornar um profissional qualificado e de sucesso nas áreas de pedreiro e encanador. Ao final do curso os alunos receberão certificados, o que facilitará ingressar no mercado de trabalho.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destaca a importância dos cursos como forma capacitar cada vez mais jovens e adultos para que aprendam uma profissão e garantam mais emprego e renda. O vereador Seu Luiz explica que o ramo da construção civil, nesse caso o de pedreiro e instalador hidráulico, demanda cada vez mais profissionais capacitados para executar um projeto de excelência. "E é fundamental ter o respaldo de um bom curso como esse para se qualificar para qualquer trabalho", complementou.
 
Os instrutores do Senai esclarecem que pedreiro não é apenas responsável por erguer paredes com tijolos e tantos outros materiais. Ele também garante o bom funcionamento das funções básicas de uma casa e cuida do acabamento. Já o curso de qualificação profissional de instalador hidráulico tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção das instalações hidro-sanitárias em edificações.
 
O pedreiro e o instalador hidráulico dominam uma série de técnicas construtivas para desempenhar atividades básicas numa obra. Com os conhecimentos adquiridos na capacitação, ele tem condições de interpretar a planta elaborada pelo arquiteto e depois fazer as marcações no terreno. Também pode recomendar os melhores materiais de construção e utilizar equipamentos para facilitar o seu trabalho.
 
 
mais notícias....