Prefeitura de Itacaré realiza nesta quinta-feira o 1º CRAS na Praça.
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará realizando nesta quinta-feira, dia 11, o 1º CRAS na Praça, que tem como tema Cidadania em Ação. O evento acontece a partir das 16h30min na praça São Miguel e tem como principal objetivo realizar atividades culturais e educativas e mostrar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Itacaré.
 
O 1º CRAS na Praça vai contar com uma série de atividades culturais e recreativas, como aulão de zumba, exposição sobre a história de Itacaré e muitas brincadeiras como pula-pula e cantigas que embalaram gerações. Terão ainda shows de MPB e Forró com Padre Ednaldo e Rosane Moreno, recital de poesias, apresentação de Maculelê e outras danças afro e mostra de vídeos.
 
Também serão realizadas palestras sobre os programas sociais desenvolvidos na cidade, a importância, púbico alvo e como fazer para participar dessas ações e benefícios. Ainda estão previstas palestras sobre cidadania, debates sobre violência contra a mulher e apresentação dos trabalhos realizados nas oficinas dos programas sociais.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante esse evento, não somente para fazer uma confraternização entre as pessoas que participam dos programas sociais, como também orientar os cidadãos e cidadãs para que façam parte desses serviços e benefícios. A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, explica que esse será um momento de alegria e de lazer, mas também de informação, conhecimentos e acima de tudo de cidadania.
 
 
mais notícias....