Emasa recupera rede de esgoto no Centro Comercial.
redação

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) segue realizando uma série de serviços importantes para toda a população da cidade. O último serviço finalizado atendeu a uma demanda na rua E do Centro Comercial. Na localidade, a Emasa executou um importante serviço de recuperação da rede de esgotamento sanitário que passa dentro  do Mercado da Farinha.

 

De acordo com a equipe técnica da Emasa, por ser muito  antiga, a rede já não suportava a grande quantidade de esgotos, apresentando constantes entupimentos e deixando o local com mau cheiro. Segundo Ailson Souza, técnico responsável pelo serviço, a solução encontrada se deu com a desativação da rede condominial existente cujas manilhas feitas de barro possuíam 100 milímetros e posterior construção de uma nova rede, utilizando tubos em PVC de 150 milímetros,  ocupando uma extensão de 130 metros. Após o trabalho, as residências foram ligadas a nova rede, sendo construídos ainda os poços de visitas, conhecidos como PVs.

 

Após finalização do serviço que resolveu o incômodo que afetava moradores, comerciantes e clientes da localidade, o presidente da Emasa, Jader Guedes, destacou que o trabalho diário realizado nas ruas da cidade segue a determinação do prefeito Fernando Gomes. Segundo Jader, o trabalho visa recuperar as redes de esgotos, corrigir vazamentos nas redes de abastecimento de água, realizando troca de equipamentos, recuperando as estações, ampliando redes e atendendo da melhor maneira possível a todos os usuários dos serviços.

 
 
mais notícias....