Rede Municipal de Ensino tem feriado escolar pelo Dia do Professor.
redação

Após as comemorações pelo Dia da Criança, ocorridas na grande maioria das unidades escolares de Ilhéus, a Rede Municipal de Ensino tem feriado escolar na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, pelo transcurso do Dia do Professor. A secretária de Educação, Eliane Oliveira, informa que a suspensão das atividades escolares está prevista no Calendário Oficial do Município.

 

A Rede Municipal de Ensino possui 1.800 profissionais da educação que atendem a cerca de 21 mil alunos. A secretária Eliane Oliveira explica que no Dia do Professor em Ilhéus se comemora o Dia do Profissional da Educação, que engloba todas as categorias de trabalho da rede. 

 

"Pra gente, o Dia do Professor significa um dia de vitórias pelo reconhecimento e valorização que hoje temos, porque somos agentes transformadores na vida de milhares de alunos. Estamos ensinando e trocando experiências, afinal, o professor não só ensina, também aprende, não só transforma, é transformado", declarou a secretária de Educação de Ilhéus.

 

Ela lembrou que a rede escolar do município atingiu a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 4,6, projetada pelo INEP Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira para o ano de 2017. Nesse sentido, parabenizou todas as equipes escolares pelo trabalho, empenho e dedicação que tornaram possível alcançar a meta projetada pelo Instituto, órgão vinculado ao Ministério da Educação.

 

Sobre a comemoração pelo transcurso da data, a professora disse que a atividade foi realizada no final do mês de agosto, no Dia do Profissional de Educação, quando foi promovido um encontro de confraternização entre professores e os demais funcionários da rede de ensino de Ilhéus, na sede da AABB.

 
 
mais notícias....