Festival Food Truck foi sucesso no feriado prolongado em Ilhéus.
redação

O Festival Food Truck, evento itinerante que percorre todo o Brasil, parou em Ilhéus durante o feriado prolongado, após percorrer 16 estados e mais de 200 municípios. Na estrutura montada no estacionamento da Avenida Soares Lopes, em frente à Unimed, seis trucks temáticos comercializam dez opções gastronômicas, entre chopps, hambúrgueres artesanais, sorvetes, churros tradicionais e goumerts, até esta segunda-feira (15).

 

O projeto esteve em nove municípios da Bahia e Ilhéus foi a última cidade visitada do Nordeste. A vendedora Elisa Matos, ao visitar o festival no primeiro dia com a sua filha de seis anos, depois de brincar no parque de diversões instalado próximo ao evento, disse que ficou feliz por ver a cidade movimentada com um festival gastronômico conhecido em todo país. "Isso nos motiva, o festival é organizado, bonito e o hambúrguer tem um tempero especial", relatou.

 

A Prefeitura de Ilhéus, através das Secretarias Municipal de Turismo e Esporte (Setur) e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), foi fundamental para a realização do evento. Segundo o organizador do festival Eduardo Lacerda, o projeto já existe há três anos. "No próximo ano, retornaremos ao Nordeste e começaremos pela Bahia. Temos outra equipe que está fazendo os estados de Santa Catarina e  Rio Grande do Sul, até o fim do ano" informou.

 
 
mais notícias....