Praça Clara Kauark ganhará mosaico feito por artista plástica itabunense.
redação

Dando sequência ao projeto de revitalização de praças e jardins de Itabuna, a Secretaria Municipal de Administração continua a executar serviços de melhoria, em vários pontos da cidade. Um deles é na praça Clara Kauark, no bairro Zildolândia. No local, inclusive, está sendo confeccionado um mosaico pela artista plástica Waldirene Borges, com a participação de professores e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unime. O trabalho da artista começou desde o mês passado e deverá ser inaugurado em dezembro, mês em que se comemora o dia do arquiteto.

 

No inicio deste mês, o prefeito Fernando Gomes já havia entregado à comunidade do bairro Conceição, a Praça dos Capuchinhos, totalmente reformada. A revitalização da praça atendeu não apenas a um antigo desejo dos moradores do local, mas também o sonho de muitas crianças, que pediram diretamente ao prefeito, a implantação de um parque infantil.

 

Desde a instalação desse equipamento de lazer pelo município, que o local não é mais o mesmo. As tardes e os fins de semana ganharam vida com a presença de dezenas de crianças que brincam no parquinho. Os idosos também comemoram a revitalização da praça.  Eles ganharam um espaço coberto para o bate papo de todas as manhãs e dos fins de tardes.

 

Outras praças como a do Trabalho, no bairro Pontalzinho e a José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó) estão passando por serviços de melhoria como limpeza, capinagem, roçagem, poda de árvores e pintura. O prefeito Fernando Gomes garantiu que a partir do próximo ano, todas as demais praças e jardins de Itabuna também serão revitalizados.      

 
 
mais notícias....