II Festival de Arte e Gastronomia gera emprego e renda e aquece a economia de Serra Grande.
redação

O II Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande, que aconteceu de quinta a sábado (11 a 13 de outubro), na Vila de Serra Grande, em Uruçuca, Sul da Bahia, teve como tema  “Cacau, Chocolate e as Plantas Alimentícias não Convencionais” e contou com palestras e atrações culturais. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Uruçuca, junto à Oficina de Gastronomia e Construção Coletiva do Desenvolvimento.

 

Durante os três dias de evento houve movimentação na economia da Vila, que tem cerca de 7 mil habitantes,  beneficiando a população com os recursos oriundos do grande fluxo de visitantes. Serra Grande tem uma vocação econômica voltada para o setor turístico e um dos legados que o Festival deixa para o setor econômico é justamente o despertar do espírito empreendedor, uma vez que muitas das pessoas que visitam a cidade acabam retornando.

 

“O II Festival de Arte e Cultura tem muito para fomentar o comércio, além de ser um evento cultural com o qual o povo se identifica”, enfatizou o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, que destacou ainda que as pousadas, restaurantes, bares e barracas de praia são os que tem aumento de até 70% no faturamento durante o período do Festival. O gestor  explicou que a população continua se beneficiando mesmo depois do evento, pois o dinheiro continua a circular. Constatou também a vocação econômica aliada ao turismo: “Serra é um distrito privilegiado que consegue manter o turismo de preservação”, frisou Moacyr.

 

A diretora de Turismo da Prefeitura, Claudia Cruz, lembrou que o comércio de Serra Grande se manteve aquecido nos três dias de Festival, mesmo nesse período de instabilidade econômica pelo qual passa o país. “Esse movimento contribui para que a transição entre a baixa e a alta temporada tenha um fôlego a mais nos diversos setores da economia”, completou.

 
 
mais notícias....