Secretário avalia funcionamento da UPA 24 horas após sua reabertura.
redação

Quarenta dias após o município reabrir e assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Monte Cristo, o secretário municipal de Saúde, Jozimar Salles de Aguiar, avalia o funcionamento da unidade de forma positiva. "Já passamos dos cinco mil atendimentos e a população pôde sentir que nesses últimos 40 dias nós não tivemos problemas. Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes, nós estamos conseguindo manter a unidade na maior ordem possível para que a população não fique desassistida", frisou.

 

E completou ressaltando que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas funciona com a eficiência de um hospital, oferecendo atendimento ambulatorial, de urgência e emergência de média complexidade. Ele também informou que outras ações importantes estão sendo articuladas para Itabuna, a exemplo da aquisição de 18 veículos para o transporte sanitário e atendimento interno da Secretaria de Saúde. "Todo o processo licitatório foi concluído e estamos muito satisfeitos, pois a prioridade é dar assistência a quem precisa desses veículos".

 

O secretário aproveitou para informar que foi elaborado um projeto com o levantamento da população itabunense e entregue à Câmara Técnica do Ministério da Saúde, em Brasília, visando aumentar os recursos do governo federal para Itabuna. "Houve um aumento significativo na quantidade de imóveis. O último apontava 86.900 mil, sendo que hoje são cerca de 130 mil imóveis, com isso, o nosso déficit aumenta muito em relação aos agentes de endemias e agentes de saúde".

 

E finaliza informando que o Ministério da Saúde irá avaliar o que pode ser feito em relação a esta questão. "Uma vez que aumenta o número de imóveis, obviamente também aumenta o número de munícipes e com isso também temos que aumentar a nossa arrecadação a nível federal".

 
 
mais notícias....