Itacaré foi destaque na 30ª Feira Internacional de Turismo de Gramado.
redação

Itacaré participou da 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), que iniciou dia 08 de novembro e foi encerrada no último domingo (11). O município de Itacaré participou do stand do Ministério do Turismo, junto com a equipe da Bahiatursa e empresários do trade baiano.

 

O evento é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de compras e Cultural.

 

A Secretaria de Turismo de Itacaré cumpriu uma agenda em Gramado muito importante para o turismo do município, não somente pela promoção turística no sul do pais,  mas pelos contatos realizados com possíveis parceiros, a exemplo da direção da Gramadotur, operadores nacional e internacionais e representantes do Ministério do Turismo. "Estamos felizes em colocar Itacaré em seu lugar de destaque no cenário nacional do turismo e estamos confiantes em colher bons frutos em participar de mais uma Feira de Turismo Internacional", acrescentou o prefeito de Itacaré António de Anízio.

 

Para o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, a participação de Itacaré foi fundamental para estreitar os laços com os turistas do sul do pais e de países vizinhos ao Rio Grande do Sul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. "A participação de Itacaré pela primeira vez na Festuris foi uma grande oportunidade para nossa promoção turística e para as parcerias que foram firmadas com o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, com o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Bob Santos, e com operadores de turismo que estarão em breve visitando Itacaré e  ajudando o nosso destino." disse Júlio Oliveira

 

Na agenda de trabalho do secretário de Turismo também teve a participação na reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), o qual faz parte da Diretoria no cargo de tesoureiro,  e visitou o escritório da GRAMADDOTUR, autarquia municipal de turismo de Gramado, onde se reuniu com o presidente e conheceu toda a estrutura funcional e administrativa da entidade.

 

Cada vez mais internacional, a feira de turismo de Gramado atraiu este ano expositores como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Chile, Uruguai, Israel, Paraguai, Argentina, Colômbia, Egito, África do Sul, Costa do Marfim, Mônaco e Noruega, que vieram como expositores com estande próprio na Feira de Negócios. Além dos 65 destinos internacionais, o evento teve todos os estados brasileiros representados, além das principais marcas e destinos turísticos do país. Foram 2.500 marcas e destinos em exposição, distribuídos em 25 mil metros de área construída.

 
 
mais notícias....