Nova temporada de cruzeiros marítimos em Ilhéus começa dia 20.
redação

A temporada de cruzeiros marítimos 2018/2019 na cidade portuária de Ilhéus está prevista para iniciar na próxima terça-feira, dia 20, com a chegada do navio MSC Fantasia, vindo de Salvador com destino ao Rio de Janeiro. A Companhia das Docas da Bahia (Codeba) estima que deve desembarcar entre os portos de Salvador e de Ilhéus, até 21 de abril de 2019, cerca de 240 mil e 957 turistas. O incremento médio é de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

De acordo com a secretaria municipal de Turismo (Setur), ao desembarcar no porto de Ilhéus o turista será recebido com apresentações de blocos afro, 'baianas', grupos de capoeira, jovens caracterizadas de "Gabriela", além do suporte de guias bilíngues, com o apoio de operadoras de turismo locais. Também estão no roteiro dos portos de Ilhéus e de Salvador os navios transatlânticos MSC Orchestra, MSC Poesia, Costa Favolosa e Sovereign, dentre outros.

 

20 escalas – No total, o desembarque em Ilhéus deve contar com 20 escalas  e 77 mil e 184 passageiros.  As escalas seguem até meados de fevereiro, sendo que a proposta é contribuir para o aquecimento da economia local, movimentar os diversos pontos turísticos nas proximidades do Centro Histórico, e também a primeira rota do cacau - que é a estrada do Cacau e do Chocolate - que passa pelos municípios de Ilhéus e Uruçuca.   

 
 
mais notícias....