Uruçuca realiza a II conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente.
redação

A Prefeitura de Uruçuca realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta terça-feira, 22; O tema deste ano foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. O objetivo foi mobilizar a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

 

A mesa solene foi composta pelo Prefeito Moacyr Leite Jr, a secretária da Assistência Social, Karine Siqueira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, Coordenadora do CREAS, Manoela Bezerra, a presidente do CMDCA, Geraldina da Silva, a Coordenadora Pedagógica, Célia Calmon e a Conselheira Tutelar, Rosemary Conceição.

 

O prefeito Moacyr Leite JR reafirmou o seu compromisso com as crianças e adolescentes do município e enfatizou a importância do trabalho intersetorial e das políticas públicas voltadas a este público que já vêm acontecendo em Uruçuca.

 

Foram discutidos cinco eixos temáticos e deles sairão 10 propostas sugeridas pelos participantes presentes para a garantia de direitos e ações futuras. As propostas serão encaminhadas para a Conferência Estadual e a partir desta, para a Conferência Nacional. A presidente do CMDCA pontuou positivamente a participação do governo municipal na Conferência, agradecendo ao prefeito Moacyr e secretários presentes no evento.

 
 
mais notícias....