Uruçuca conclui programa de educação continuada 2018.
redação

A Secretaria Municipal de Educação de Uruçuca - SEMED concluiu neste sábado, 1, o Programa de Formação Continuada de 2018, que teve foco na Educação Especial. O encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Antonieta Conceição - EMMAC com a presença de professores da rede municipal.

 

Sensível a inclusão educacional, o prefeito Moacyr Leite Jr, criou, a partir do Decreto Municipal nº 419/17, o CATEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), com o objetivo de oferecer atendimento especializado aos alunos com deficiência, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação. Diversos alunos que precisavam desses atendimentos, saíram da invisibilidade no município. Logo houve a necessidade de promover a Formação Continuada aos professores ligada ao tema Educação Especial.

 

Foram vários encontros durante o ano de 2018 onde foram tratados temas como Autismo, TDAH, Deficiência Intelectual etc. Para tanto, a SEMED contou com a parceria do IBEC e do professor Reinaldo Soares.

 
 
mais notícias....