Canoístas vão representar Itacaré no Sul-Americano na Argentina.
redação
Os atletas Luíza Lima, Evily Santos, Diego Araújo, Tânia Santos e Jack Goodman, de Itacaré, seguiram na manhã desta terça-feira para a Argentina onde vão representar o município no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, que acontecerá no período de 07 a 10 de dezembro na cidade de Enseada, Província de Buenos Aires. Junto com os atletas também seguiu o treinador Luiz Quadros.
 
Os cinco canoístas de Itacaré estarão disputando as categorias Menor, Cadete, Junior, Sênior e Paracanoagem, todos com chances de conseguir medalhas para a cidade. A participação da equipe da competição contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré. E na bagagem, além da oportunidade de participar de mais um campeonato internacional, os atletas carregam a expectativa de representar a cidade.
 
Itacaré tem sido destaque nas mais diversas provas de canoagem em que participa. Em setembro desse ano a delegação da Associação de Canoagem de Itacaré mostrou mais uma vez o favoritismo conquistando o tetra-campeonato brasileiro por equipe, com o maior número de medalhas, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, realizado em Curitiba, Paraná. E o trabalho de treinamento não parou. No novo Centro de Canoagem de Itacaré os atletas treinam muito em busca de resultados cada vez melhores.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os atletas que estão seguindo para representar a cidade em Buenos Aires e disse que a expectativa é que nos próximos anos a delegação seja ainda maior, já que a cada dia vem sendo revelados novos talentos na canoagem. Ele também parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação de Canoagem de Itacaré e destacou o crescimento do nível dos atletas itacareenses.
 
De acordo com o prefeito, Itacaré já é uma referência no esporte e a tendência é crescer cada vez mais com o novo Centro de Treinamento de Canoagem. Antônio de Anízio também ressaltou o empenho dos atletas, o carinho e a força dos familiares e a expectativa é que tragam ainda mais medalhas para a cidade.
 
 
mais notícias....