Saúde de Ilhéus intensifica mutirões em diversas comunidades rurais.
redação

A Secretaria de Saúde de Ilhéus, por meio da diretoria de Atenção Básica, promove neste mês mutirões com serviços de saúde e ações sociais em diversas comunidades rurais do município. Nesta quarta-feira (5), a ação acontece na Vila Serrado. Já na quinta-feira (6), os moradores do conjunto residencial Mar e Sol I e II localizado após o bairro Nossa Senhora das Vitórias serão beneficiados. A programação da semana será encerrada na sexta-feira (7), no povoado de Aderno, distrito de Aritaguá.

 

Nestes três dias, serão ofertados atendimento médico, orientações de saúde bucal, exames para testagens de HIV, hepatite e sífilis, ações preventivas para infecções sexualmente transmissíveis, distribuições de preservativos, verificação de hipertensão arterial e glicemia, vacinação contra sarampo, poliomielite e hepatite B, além da equipe do Centro de Zoonoses irá imunizar cães e gatos. Os moradores receberão também orientação de programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

A diretora do Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Érica de Jesus, informou que os mutirões de saúde seguem orientações do prefeito Mário Alexandre e do secretário Geraldo de Ilhéus. "Em alguns casos, as pessoas têm dificuldade de se deslocar para as unidades de saúde do município em busca de atendimentos básicos, por isso que a atual gestão vem intensificando essas ações", afirmou.

 

Outros mutirões – De acordo com o cronograma de visitas elaborado previamente pela Secretaria de Saúde de Ilhéus, estão programados ainda mutirões de saúde e ações sociais no dia 12, na localidade rural de Retiro; dia 13, no distrito de Pimenteira e dia 14, no povoado de Itariri.

 
 
mais notícias....