1ª Corrida Rústica de Itacaré será realizada neste domingo.
redação
Itacaré vai realizar neste domingo, dia 09, a 1ª Corrida de Rua e Caminhada Rústica, um evento que vai contar com a participação de maratonistas e amantes de corridas e caminhadas do município e de diversas cidades da região. A largada será às 7 horas da manhã saindo da praça São Miguel, em Itacaré, percorrendo as ruas da cidade num clima de solidariedade, diversão, preservação ambiental e confraternização.
 
Os organizadores do evento informam que a corrida é aberta a todas as pessoas, de diferentes faixas etárias e sexo, já que a proposta maior é a confraternização e a solidariedade. A corrida terá um percurso de 5 e 10 quilômetros, a depender das categorias. Já a caminhada terá o percurso de 05 quilômetros. A prova começa na Praça São Miguel, passando pela orla da cidade, bairros e seguindo até a Praia da Tiririca, retornando pela Concha até novamente a Praça São Miguel, onde acontecerá uma grande confraternização.
 
Em razão da realização da corrida e caminhada, alguns trechos estarão interditados durante a realização da competição, a exemplo da avenida Castro Alves (orla), trecho em frente ao Hospital e Banco do Brasil, a entrada da cidade, praça dos Cachorros, Pituba e a rua principal da Concha. Os organizadores do evento solicitam a compreensão dos itacareenses e turistas, já que o trecho que ficará interditado será somente enquanto acontecer a competição, sendo liberado em seguida.
 
A prova é promovida por Jorge Lopes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Paróquia de São Miguel Arcanjo, Câmara de Vereadores e a Alia Empreendimentos. O objetivo principal é a promoção de ações solidárias, ação ambiental e o incentivo a prática de exercícios físicos como condição essencial para uma melhor qualidade de vida, tudo visando o bem-estar social.
 
 
mais notícias....